Compartilhar Notícias
Bovespa volta a funcionar após ter pregão suspenso por meia hora
Autor: O Economista – 10 de outubro de 2008
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) despencou 10,19% e suspendeu as operações pela quarta vez em menos de 15 dias. O mecanismo do “circuit breaker” (interrupção do pregão) é acionado toda vez que o índice Ibovespa oscila 10%. O pregão voltou a ocorrer, mas os investidores estão em pânico com a possibilidade de uma recessão em nível global.
Na retomada dos negócios, o “circuit breaker” ganha novo limite: somente será acionado novamente se o Ibovespa desabar 15%. Nesse caso, o pregão é interrompido novamente, mas desta vez por uma hora. No último dia 6, quando o “circuit breaker” foi acionado por duas vezes, a Bovespa criou uma regra de ocasião, exclusiva para aquela jornada de negócios: o novo limite de queda passou a ser 20%.
Com informações da FSP
ações, bacen, balança comercial, banco central, bc, blog, blog economia, blog o economista, bolsa de nova york, bovespa, commodities, conselho monetário nacional, Conselho Regional de Economia, corecon, crédito, crise financeira, crise mundial, dólar, dow jones, economia, economista, falência, fed, ford, general motors, inflação, instituto nacional de investidores, José Luiz Oreiro, lula, mercado de capitais, mercado financeiro, petrobras, pib, política monetária, poupança, quebra, rating, recolhimento compulsório, redesconto, renda fixa, risco brasil, riscos, selic, unb
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.
Fonte: www.oeconomista.com.br/dolar-comercial-dispara-e-bc-vende-dolares