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Black Friday para Micro e Médios Empreendedores

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Se engana quem pensa que não existe expectativa da Black Friday para micro e médios empreendedores. A verdade é que boa parte dos lojistas esperam aumentar suas receitas no período, além de desencalhar alguns produtos. 

E como sempre, o consumidor espera a data para fazer boas compras que já estão no planejamento. Ou seja, de uma forma ou de outra, a Black Friday pode ser um bom negócio para todos os lados.

Diante desse cenário, é importante estar preparado para saber como aproveitar a Black Friday para micro e médios empreendedores.

Para te ajudar nisso, preparamos este artigo, com 6 dicas para que você consiga aproveitar a Black Friday e aumentar as suas vendas. 

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6 dicas para aproveitar a Black Friday para Micro e Médios Empreendedores

1. Se planeje sempre com o máximo de antecedência

O planejamento é o ponto de partida no aproveitamento da Black Friday para micro e médios empreendedores. Por isso, você deve antes de mais nada pensar em uma estratégia para aproveitar a data da melhor maneira.

Com uma boa estratégia em mãos, você vai poder direcionar quais passos seguir e em qual momento. Colocar tudo no papel vai te ajudar a ter uma visão mais completa da campanha. Assim, você consegue evitar atitudes sem estratégia ou por impulso.

2. Avalie o seu estoque e converse com os fornecedores

Por mais que colocar os produtos que estão há muito tempo estocados em oferta seja uma estratégia comum durante a Black Friday, usar apenas ela pode ser um grande erro. 

Até porque, em muitos casos, os produtos não vendem simplesmente porque não estão gerando interesse no consumidor.

Ainda assim, vale muito a pena aproveitar essa época para desencalhar produtos do estoque, porém é importante incluir outros produtos mais atrativos. 

Para chegar nesses produtos, converse com seus fornecedores e veja se conseguirão te atender nesse período e verifique se há outros produtos no seu estoque que podem ser ofertados, para garantir que seus clientes aproveitem a Black Friday.

3. Faça uma análise dos preços para calcular os descontos possíveis

Faça um levantamento dos preços de produtos que você pretende colocar em oferta e avalie seus custos. 

Fazer essa avaliação é fundamental para analisar as suas margens e ter certeza de que conseguirá atender as expectativas dos clientes sem ficar no prejuízo.

Afinal, fazer com que a Black Friday para micro e médios empreendedores valha a pena exige muita atenção na hora de definir os preços para aproveitar a data tendo lucro.

4. Ofereça benefícios e vantagens reais para os clientes

Por muito tempo, a Black Friday teve o apelido de “black fraude” por conta de vendedores que aumentavam os preços dos produtos dias antes para diminuir na data. Por isso, nunca cansamos de deixar claro que essa estratégia só vai prejudicar o seu negócio.

Isso porque, durante a Black Friday, os seus clientes vão ser bombardeados com muitas ofertas reais, a concorrência é grande e você certamente vai competir com as maiores empresas do mercado. 

Por isso, uma forma de se destacar é oferecer outros benefícios e vantagens para os clientes, como brindes, cupons para serem usados em outros períodos e outros tipos de promoção. 

Assim, além de atrair a atenção do cliente, você consegue estimulá-lo a comprar mais e aumentar as chances de fidelização desse público.

Leia também: 16 Ideias de Promoções Inteligentes para Fechar mais Negócios

5. Seja fiel às promessas que fizer

Nesse período são frequentes os casos de lojas que vendem muitos produtos, mas não conseguem entregar ou que não têm o produto que o cliente comprou em estoque. 

Isso acaba prejudicando muito a visão dos clientes sobre a empresa.

Por essa razão é tão importante fazer um planejamento antes de tudo. Assim, você consegue evitar esse tipo de situação, ao acompanhar as vendas dos produtos e tirar as ofertas do ar assim que acabarem os estoques dos mesmos.

6. Comece o quanto antes

Levando em conta que são muitas as empresas disputando a atenção dos clientes, diversas empresas começaram a criar suas próprias semanas de descontos, antes da Black Friday. 

Afinal, essa é uma oportunidade de converter o cliente antes de outra empresa. 

Existe outro grupo de empresas que preferem fazer as ofertas depois, para converter quem não fez nenhuma compra ou não encontrou o desconto que estava esperando. Mas claro que essa estratégia é mais arriscada, pois durante a Black Friday os clientes estão mais inclinados a comprar. 

Ou seja, a melhor estratégia ainda é investir bastante em marketing e em ações de divulgação para aproveitar a Black Friday para atrair os clientes para a sua loja. 

Aproveite a Black Friday como uma Estratégia para reter Clientes

Preparar-se para a Black Friday não pode ser uma etapa negligenciada pelo seu Ecommerce. São vários pontos aos quais deve prestar atenção, que vão além do simples desconto no produto.

Mas, por sorte, ainda dá tempo. 

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/black-friday-para-micro-e-medios-empreendedores

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