Grupo Premier

oBlog GP

imagem24-03-2022-17-03-18

Bancos aumentam taxas de empréstimo pessoal e de cheque especial, revela Procon-SP • OEconomista

Compartilhar Finanças Pessoais, Notícias

Bancos aumentam taxas de empréstimo pessoal e de cheque especial, revela Procon-SP

Autor: O Economista – 12 de setembro de 2008

As taxas médias dos bancos para empréstimo pessoal e cheque especial para pessoa física aumentaram, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo no início de setembro. Segundo os dados, a taxa média dos bancos pesquisados no empréstimo pessoal foi de 5,76% ao mês em agosto, superior à de junho, que foi de 5,69% (aumento de 0,07 ponto percentual). No cheque especial, a taxa média foi de 9,02% ao mês, superior à de junho, de 8,97% (acréscimo de 0,05 ponto percentual).

Foram pesquisados os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Banco do Brasil, Santander e Unibanco. Desses, dois elevaram a taxa do empréstimo pessoal e oito mantiveram a mesma taxa do mês passado. O Banco do Brasil aumentou a taxa de empréstimo pessoal de 5,99% para 6,48% ao mês, o correspondente a um acréscimo de 0,49 ponto percentual, representando uma variação positiva de 8,18% em relação à taxa de agosto. A Nossa Caixa elevou esse tipo de crédito de 4,70% para 4,90% ao mês, o que significa um acréscimo de 0,20 ponto percentual, representando uma variação positiva de 4,26% em relação à taxa de agosto.

A taxa do cheque especial foi elevada por três bancos e sete mantiveram o mesmo valor do mês passado. A Nossa Caixa alterou de 8,10% para 8,50% ao mês, o que significa um acréscimo de 0,40 ponto percentual, representando uma variação positiva de 4,94% em relação à taxa de agosto; o Banco do Brasil aumentou de 8,50% para 8,56% ao mês., o que significa um acréscimo de 0,06 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,71% em relação à taxa de agosto; e HSBC elevou de 8,60% para 8,65% ao mês., o que significa um acréscimo de 0,05 ponto percentual, representando uma variação positiva de 0,58% em relação à taxa de agosto.

De acordo com a pesquisa do Procon, desde o início do ano a taxa média do empréstimo pessoal aumentou em 0,40 ponto percentual e no cheque especial a elevação foi de 0,81 ponto percentual.

Agência Brasil / Flávia Albuquerque

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/bancos-aumentam-taxas-de-emprestimo-pessoal-e-de-cheque-especial-revela-procon-sp

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram