Grupo Premier

oBlog GP

Aprenda a ativar o Instagram Shopping

Aprenda a ativar o Instagram Shopping | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

O Instagram Shopping vai permitir que os consumidores comprem da sua loja sem direct e sem stress!

É fato: este é um ótimo momento para criar um negócio no Instagram!

A rede social finalmente lançou as mudanças que vinha testando desde 2016 e agora todos temos acesso ao Instagram Shopping, uma ferramenta que permite aos usuários comprar produtos dentro da própria plataforma.

Agora, tanto grandes quanto pequenos comerciantes podem desfrutar dos benefícios de impulsionar as vendas, aproveitando o fluxo dos clientes que passeiam pelo Instagram todos os dias.

E, olha, são muitas vantagens!

Vamos começar entendendo melhor como a ferramenta funciona…

Confira essa lista com 32 ideias de post com alto potencial para te trazer resultados!

Afinal, o que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping — já chamado popularmente de sacolinha do Instagram — é exatamente o que parece: uma plataforma de compras dentro do Instagram.

E esse pode ser o empurrão que o seu negócio estava precisando para deslanchar.

A gente vai explicar o porquê.

De acordo com dados do Instagram Empresas, mais de um bilhão de contas do Instagram são ativadas todos os meses, ao redor do mundo, e 90% das contas seguem uma empresa na plataforma. 

Este é um público disponível que está no mesmo lugar que a sua empresa pode estar, sem que você tenha que investir rios de dinheiro para atraí-lo.

Quando os usuários da rede social estão navegando, rolando a telinha para baixo, eles estão em busca de alguma coisa de que gostem. 

Ao oferecer logo ali, no próprio Feed, todas as informações de que ele precisam para se apaixonar por um produto e fazer uma compra, o empresário ganha mais oportunidades de construir relacionamentos com esses usuários.

Mas como isso funciona? Vamos dar uma olhada!

Novo layout: as mudanças do Instagram 2020

Em novembro deste ano, as atualizações do Instagram trouxeram várias novidades para o usuário. 

O foco das mudanças foi dar mais destaque para o Reels — o recurso de criação de vídeos curtos da plataforma — e para o Instagram Shopping, o recurso de compras.

As mudanças incluíram o remanejamento de alguns botões na página inicial do usuário e a adição de novas abas no menu de navegação, na parte inferior do app.

Agora, além do Feed, Explorar e do Perfil, o usuário pode ir direto para o Reels por meio da barra de navegação ou ir direto para o Shop (ícone de sacolinha), onde poderá ver produtos das lojas que segue e receber recomendações personalizadas com base nos seus interesses.

No Shop, o usuário poderá visualizar imagens, descrição e preços do produto. 

Além disso, ele pode ser redirecionado diretamente para a página de compra da loja, caso tenha interesse.

Conheça 4 principais vantagens do Instagram Shopping

O Instagram Shopping coloca nas mãos do lojista vários dos poderes necessários para fazer uma compra acontecer. 

Adicionar mais esse método de marketing às suas estratégias pode ser um divisor de águas para os seus resultados. Abaixo, a gente mostra alguns dos motivos:

1. Chega de obstáculos! Simplifique o caminho para as compras com o Instagram Shopping

O sonho de todo vendedor é conseguir criar o senso de urgência necessário para levar um consumidor à ação e fazê-lo fechar negócio logo ali, no ponto de vendas, sem escutar um “vou dar uma volta e retorno mais tarde”.

No mercado digital, não seria diferente.

A internet está repleta de ofertas para os consumidores e, para garantir que eles façam a compra na sua loja, você precisa dar a eles o que eles precisam na hora.

O Instagram Shopping oferece exatamente isso. 

Ao criar tags que levam para as páginas dos seus produtos, o usuário poderá visualizar, em questões de segundos e sem sair do ambiente em que está, os detalhes e o preço de um item. 

A página ainda inclui um botão chamando para a ação, que levará o consumidor direto para o checkout daquele produto.

2. Crie histórias para encantar os consumidores

Não é à toa que o recurso Stories (histórias, em inglês) é um dos mais populares do Instagram!

Os consumidores não querem simplesmente comprar uma nova televisão; eles querem uma TV que proporcione momentos mágicos e relaxantes nas suas horas de lazer.

Percebe a diferença?

A arte de criar histórias com seus produtos, também conhecida como storytelling, permite criar conexões verdadeiras entre sua marca e seu público.

De fato, um artigo publicado pela Forbes sugere que as mensagens entregues como histórias podem ser até 22 vezes mais memoráveis do que apenas fatos. 

Ao criar sua loja no Instagram Shopping, é isso que você está dando aos seus usuários: histórias.

Quando você usa a plataforma para mostrar as formas como um produto pode ser usado, o cenário, a situação, você conta uma narrativa e oferece uma experiência.

Somado à facilidade de compra que citamos acima, isso aumenta ainda mais suas chances de fechar uma compra.

3. Melhore a famosa Experiência de Compra do consumidor com o Instagram Shopping

Você provavelmente já cansou de ler como a experiência de compra é importante. 

Mas vale reforçar: a grande maioria dos consumidores dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto a qualidade dos seus produtos.

Mas o que significa oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra?

Bom, para começar, você deve reduzir as etapas para a finalização de uma compra.

Quando o consumidor consegue visualizar os detalhes de um produto e o preço com apenas um clique, é exatamente isso que você está fazendo.

O Instagram Shopping permite que você crie postagens no Feed ou Stories e marque diretamente a página do seu produto por meio de tags. 

A partir daí, basta o consumidor clicar na tag, ver as informações e ir direto para o checkout.

4. Apareça para quem ainda não conhece a sua marca

Por último, outra grande vantagem do Instagram Shopping é divulgar sua loja para quem ainda não conhece o seu negócio.

Assim como o Google Shopping, a aba Explorar (ícone de lupa) do Instagram vai exibir produtos relacionados aos interesses dos usuários.

Ou seja, se você tiver uma loja de sapatos, com uma ótima oferta de um salto plataforma vermelho, seu produto pode aparecer para quem ainda não segue o seu perfil quando essa pessoa fizer alguma pesquisa ou demonstrar interesse por conteúdos relacionados.

Tudo depende da descrição que você coloca na plataforma. Por isso, pense bem sobre as palavras que vai usar na legenda da sua publicação e use as hashtags de forma estratégica.

E, claro, boas fotos são um item essencial quando estamos falando de Instagram!

Qualidade, foco, iluminação e criatividade são alguns dos elementos básicos para capturar a atenção do usuário que está rolando a telinha do celular.

Quer começar a aproveitar os benefícios do Instagram Shopping? Conheça a promoção para novos assinantes da Loja Integrada e ative a sacolinha do Instagram para seu Ecommerce agora mesmo!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/ativar-instagram-shopping

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram