Grupo Premier

oBlog GP

Anúncios e Criativos para Facebook: Venda mais no fim de ano

Anúncios e Criativos para Facebook: Venda mais no fim de ano | EnP

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Com as festas de final de ano logo aí, as marcas que se destacarem no meio de tantas ofertas certamente irão vender muito mais. Por isso, hoje vamos te mostrar como fazer anúncios e criativos para Facebook para que o fim de ano da sua empresa seja um sucesso.

Todo fim de ano, as empresas apostam em anúncios e criativos para conquistar mais vendas e mais clientes, mas é claro que isso aumenta também a concorrência.

E com o Facebook você pode conquistar novos fãs para o seu negócio e ainda gerar muitas vendas. Dá só uma olhada nos números abaixo:

Hoje, o Facebook tem 2,85 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões delas brasileiras. E  isso quer dizer que o público do seu negócio certamente está por lá.

Além disso, no período do fim do ano, há mais publicações e interações entre os usuários do que em qualquer outra época do ano.

Ou seja, dá para ver que as pessoas, além de gostar muito dessa época, conversam mais com os amigos e tentam descobrir novas coisas nas redes sociais. 

enp prime
enp prime

Aprenda Ecommerce e empreendedorismo a partir de 29 reais. Conheça o EnP Prime, a Netflix do Ecommerce.

Como criar Anúncios e Criativos no Facebook?

A palavra-chave para criar bons anúncios e se destacar para vender mais no fim do ano no Facebook é CRIATIVIDADE.

A ideia aqui é perceber que se a maioria das empresas apostam criativos clichês e em ofertas como dar pequenos descontos para os clientes, como 10% ou 15%, você precisa fazer algo diferente para se destacar dessas empresas.

É claro que essas empresas não estão erradas, afinal o desconto geralmente dá certo. Porém, para as pessoas escolherem a sua empresa na hora de fechar a compra, você também precisa gerar valor para elas, além de se destacar dos concorrentes.

Por isso, o ponto mais importante para fazer anúncios e criativos no Facebook é ser criativo não só nas imagens e nos textos, como também planejar bem as ações que a sua empresa vai promover. 

E para te ajudar nisso, vamos te mostrar 3 dicas incríveis para você criar anúncios criativos para Facebook para vender mais no fim do ano.

Para ler em seguida: Como fazer Anúncio no Facebook

1. Defina seus anúncios e criativos para o Facebook com objetivo claro

Antes de começar sua campanha, você precisa dedicar algum tempo para definir qual é seu objetivo.

Aqui vão algumas perguntas podem ajudar na decisão da escolha do melhor objetivo:

  • Por que você quer lançar esta campanha?
  • Qual resultado você espera alcançar?
  • Qual ação você deseja que as pessoas que vejam o seu anúncio façam?

Essa parte é importante antes de fazer os anúncios porque o Facebook ads agrupa os objetivos nas seguintes categorias:

  • Consciência
  • Consideração
  • Conversão

Para quem deseja realmente vender no fim de ano, o formato de anúncio Facebook Lead Ads é uma das maneiras mais efetivas para alcançar esse objetivo.

Isso porque você pode personalizar o anúncio ou criativo de acordo com os objetivos da sua empresa. Ou seja, solicitar as informações que são importantes para o seu negócio, como: e-mail ou endereço. Como também pode criar um formulário de perguntas para o público.

Nesse formulário você pode perguntar ao público:

  • Qual produto você tem mais interesse em comprar no fim do ano?
  • Quem você deseja presentear nesse natal?
  • Quanto em média você gasta com as suas compras na Black Friday?
  • Você conhece a Cyber Monday?
  • Você prefere comprar em loja física ou online no fim do ano?
  • Com essas questões você já descobre diversas maneiras de impactar o seu cliente com outros tipos de anúncios.

2. Aposte em Lives no Facebook para fazer anúncios

As lives seguem em alta nas redes sociais e no Facebook não é diferente. Isso acontece porque a rede social está valorizando muito conteúdos em formato de vídeos, sejam eles ao vivo ou até mesmo gravados.

Esse sucesso se deve ao engajamento que esse tipo de conteúdo costuma gerar. Para você ter uma ideia, se em um post normal você consegue uma certa quantidade de interações, com as transmissões ao vivo esse engajamento chega a triplicar.

Por isso, a ideia para as datas comemorativas do fim de ano, é que você utilize as transmissões ao vivo para mostrar os bastidores da sua empresa durante o fim de ano.

Você pode mostrar nas lives o quanto a sua equipe está empenhada para que a sua empresa ofereça as melhores promoções de todos os tempos para o cliente ou ainda os momentos de celebração.

Outra ideia é usar a live para mostrar como a sua loja está tranquila ou super agitada durante as compras de Natal, fazendo uma chamada para as pessoas aproveitarem as promoções.

E por falar em promoções…

3. Faça Promoções Criativas e Diferenciadas

É bastante comum as marcas utilizarem a estratégia de dar descontos para seus clientes. Mas como a ideia desse texto é fazer com que você aposte em promoções diferenciadas para o seu negócio neste fim de ano, uma sugestão é que você faça combos de produtos.

Para usar essa estratégia, comece a fazer testes para ver se essa opção funciona com o seu público, caso o resultado seja positivo, pode adotar a estratégia com força total no final do ano.

Outra ideia de promoção diferente é ter dias temáticos ou a promoção do dia. Essa estratégia já tem sido usada com bastante sucesso por redes alimentícias, e vale a pena implementar no seu Ecommerce. 

Funciona assim: você escolhe um dia da semana para destacar determinado produto. O objetivo é aquecer as vendas de um item específico. 

Dessa forma, em vez de fazer promoções aleatórias, você concentra sempre nesses dias as promoções de cada categoria, procurando estimular o consumidor. Mas vale pontuar que as ofertas devem ser interessantes para o cliente. 

Dica Extra: Busque inspiração para criar bons anúncios e criativos para o Facebook

Antes de falar sobre como buscar inspiração para criar anúncios e criativos para Facebook, é importante deixar claro que se inspirar não é o mesmo que copiar.

Dito isso, uma forma excelente de buscar inspiração para sriar seus anúncios é observando outros anúncios. Você pode fazer isso em redes sociais como o Pinterest, que é focado para imagens e vídeos e possui muitos anúncios.

Você também pode usar ferramentas pagas para se inspirar, como o Adespresso Ads Gallery, mas sinceramente, isso nem é necessário.

Isso porque o próprio Facebook criou a nova seção de Inspiração no Facebook para Empresas, com exemplos de anúncios inovadores e eficientes para inspirar as suas próximas grandes ideias. 

Por lá, você também vai encontrar guias e recursos que podem te ajudar a começar a desenvolver anúncios que funcionem para a sua marca e proporcionem um retorno positivo dos clientes.Acesse a guia de inspiração do Facebook aqui.

Conheça o EnP Prime: Tudo sobre Empreendedorismo em um só lugar!

Tenha acesso a uma plataforma completa e EXCLUSIVA para membros, em que você terá contato com conteúdos personalizados e simplificados para te ajudar a chegar mais longe no mundo dos negócios.

O EnP Prime!

No EnP Prime, você terá acesso imediato a:

  • + 60 Conteúdos e Vídeos Inéditos;
  • + 200 horas de conteúdo;
  • Aulas com Profissionais do Mercado e Especialistas em Diversas Áreas;
  • Novos conteúdos TODA SEMANA;
  • Estreias ao vivo com nomes GIGANTES do mercado;
  • Aulas inéditas sobre Ecommerce, Negócios, Empreendedorismo, Marketing Digital;
  • E MUITO MAIS!

Inscreva-se Abaixo e participe Dessa verdadeira REVOLUÇÃO para o mercado:

imagem05-05-2022-20-05-20
imagem05-05-2022-20-05-20

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/anuncios-e-criativos-para-facebook

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram