Grupo Premier

oBlog GP

imagem10-04-2022-21-04-30

Analistas mantêm em 5,23% projeção de crescimento da economia neste ano • OEconomista

Compartilhar Investimentos

Analistas mantêm em 5,23% projeção de crescimento da economia neste ano

Autor: O Economista – 3 de novembro de 2008

O crescimento da economia em 2008 deverá ser de 5,23%, mesmo patamar previsto há uma semana pelos analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Há quatro semanas, no entanto, a previsão era de que o Produto Interno Bruto – PIB, (a soma de todas as riquezas produzidas durante o ano no país) fecharia 2008 com 5,2% de expansão.

Para 2009, a previsão de crescimento caiu para 3%. Na semana passada, havia sido de 3,1% e, há quatro semanas, de 3,5%. Os dados constam do boletim Focus, publicação semanal do Banco Central baseada em pesquisa realizada com analistas do mercado financeiro sobre os principais indicadores econômicos.

A produção industrial deve crescer 5,5% neste ano, previsão que vem se repetindo há quatro semanas. Para 2009, a previsão dos analistas é de que será de 3%.

A taxa de juros anual (Selic)deve permanecer em 13,75% até o final do ano. Há uma semana os analistas de mercado estimavam que a Selic fecharia o ano em 14,25% e há quatro semanas, em 14,75%. As principais instituições financeiras consultadas pelo Banco Central prevêem que a taxa de juros feche 2009 em 13,38%, enquanto nas últimas semanas a previsão era de uma Selic de 13,5% ao longo de 2009.

Lourenço Canuto – Repórter da Agência Brasil

,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda
Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda

Fonte: www.oeconomista.com.br/analistas-mantem-em-523-projecao-de-crescimento-da-economia-neste-ano

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram