Grupo Premier

oBlog GP

Analista de Loja Virtual

Analista de Loja Virtual | Segmento Petshop | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Na série “Analista de loja virtual”, o especialista do Ecommerce na Prática, Josué Aragão, analisa pontos essenciais que um Ecommerce de sucesso precisa ter. No sexto episódio da série, Josué faz uma análise da loja virtual do Leandro Pereira, que vende produtos do segmento de Petshop na Meu Mundo Submarino.

Assista à análise:

Principais pontos do episódio:

1- Banners

Como dito em outros episódios da série, os banners são essenciais para divulgar novidades, promoções e produtos da sua loja.

Mas de nada adianta possuir banners que chamam a atenção se eles não têm um layout agradável.

No caso do Leandro, o banner principal de sua loja possui muitas fontes e informações diferentes, o que acaba confundindo o cliente.

Portante, invista em banners de qualidade para sua loja online. Pense em algo que seja atraente e passe informações que acrescentem na decisão de compra dos visitantes do site.

analista de loja virtual
analista de loja virtual

2- Página de Quem Somos

Toda loja online possui uma página de “Quem Somos” para apresentar a marca para os clientes.

Nela, é preciso deixar bem claro o propósito da sua empresa, com informações completas sobre missão, visão e valores do seu negócio.

Vale ressaltar que também deve informar o diferencial da sua marca para que ela tenha destaque no meio da concorrência.

Por exemplo: se o seu negócio possui como diferencial produtos biodegradáveis, é muito importante deixar claro na página de “quem somos” o por quê da empresa trabalhar de forma ecológica.

Uma outra forma de se destacar é produzir um vídeo com todas as informações da sua marca feitas pelo próprio dono ou algum representante da empresa.

Assim, além de captar mais atenção de seus clientes, você passa mais credibilidade e confiança, mostrando que por trás do negócio existem pessoas.

analista de loja virtual
analista de loja virtual

3- Captação de emails

Muitos empreendedores ainda caem no erro de investir em newsletters, mas esse não é mais um bom jeito de capturar leads para o seu negócio.

Invista em produzir conteúdos de valor para a sua audiência se inscrever por vontade própria, sem ter que arcar com abordagens inadequadas.

Assim, você não terá que abordar seus clientes com jeitos mais inconvenientes de conseguir seus emails para mandar ofertas e novidades importantes do seu negócio.

Por exemplo: oferecer artigos, ebook, e material digital em troca das informações de contato traz mais resultados (e mais leads qualificados).

Neste episódio, Josué fala, inclusive, de produzir um vídeo informando um conteúdo de valor em troca do email do cliente.

analista de loja virtual
analista de loja virtual

4- Informações sobre o produto

A descrição do seu produto precisa ser clara e objetiva, convencendo seus compradores de que consumi-lo vai valer muito a pena. Quanto mais fotos, vídeos e informações sobre o produto, melhor.

As pessoas tomam a iniciativa de buscar por um produto pela emoção e precisam de um motivo lógico para finalizar o ato de compra.

Por isso, é muito interessante criar conteúdo sobre o por quê dos seus clientes precisarem do seu produto, dizendo o que ele pode proporcionar.

Gravar um vídeo mostrando como o seu produto funciona e a transformação que ele pode causar em seus clientes também é uma boa saída.

Se você vende produtos para emagrecimento, pode produzir um vídeo mostrando o antes e depois dos seus clientes após utilizarem o produto, por exemplo.

analista de loja virtual
analista de loja virtual

5- Checkout

É muito importante que o seu checkout tenha poucas etapas.

Quando o seu cliente compra de você ele está animado, se imaginando com o produto, pensando nos problemas que ele poderá solucionar.

Por isso, cada passo a mais é um motivo de desânimo.

E, levando em conta que o seu cliente pode não estar tão animado com aquela compra, qualquer trabalho a mais que ele tenha pode desmotivá-lo e te fazer perder a venda.

Além disso, é importante oferecer os descontos na etapa de checkout para que o seu cliente possa tomar a decisão de comprar novamente, aproveitando o frete e pagando menos.

analista de loja virtual
analista de loja virtual

Visão do Analista

A nota para a loja virtual do Leandro Pereira foi de: 8,5.

O site está bem avançado, mas é muito importante fazer as alterações sugeridas para que que o público tenha uma experiência mais agradável.

O aperfeiçoamento de uma loja virtual é um processo infinito. Sempre tem como melhorar.

Por isso, analisar a concorrência é fundamental para manter esse processo alinhado com o mercado. Sem deixar passar nenhuma novidade incrível.

Clique Aqui e conheça as principais ferramentas que o seu site de vendas precisa ter.

Tenha a sua Loja Virtual Analisada pelo Especialista!

Após a leitura deste artigo, espero que você tenha entendido a importância de se diferenciar e manter a sua loja online funcionando de forma adequada.

O mais importante é estar sempre atento.

Quando temos uma loja virtual, por vezes ficamos “cegos” para alguns pontos de possível melhoria, ainda mais quando não somos especialistas no assunto.

Essa é a intenção dessa série, te ajudar a identificar pontos-chave para melhorar seu negócio

Caso queira, posso analisar a sua loja virtual no próximo episódio da série!

Clique aqui e inscreva o seu site para participar da série: Analista de loja virtual!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/loja-virtual-petshop

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram