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Analista de Loja Virtual

Analista de Loja Virtual | Segmento esporte e lazer | Ecommerce na Prática

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Para quem vende online, a loja virtual é o canal com maior potencial de vendas do negócio. Por isso, toda a atenção é pouca na hora de investir em novas ferramentas e possibilidades para tornar seu site de vendas líder no mercado.

Na série “Analista de loja virtual”, o especialista do Ecommerce na Prática, Josué Aragão, analisa pontos essenciais que uma loja de sucesso precisa.

No terceiro episódio da série, Josué faz uma análise da loja virtual do Alex Rocha, aluno do Ecommerce na Prática e fundador da Rocka Taus.

Assista ao terceiro episódio da série:

Principais pontos a serem analisados:

Nas lojas virtuais do segmento de esporte e aventura, algumas ferramentas e funcionalidades não podem faltar.

Pegue o papel e a caneta e anote todos os pontos de aprimoramento do seu principal canal de vendas:

1- Newsletters

Muitos empreendedores ainda caem no erro de investir em newsletters, mas esse não é mais um bom jeito de capturar leads para o seu negócio.

Invista em produzir conteúdos de valor para a sua audiência se inscrever por vontade própria, sem ter que arcar com abordagens inadequadas.

Assim, você não terá que abordar seus clientes com jeitos mais inconvenientes de conseguir seus emails para mandar ofertas e novidades importantes do seu negócio.

Por exemplo: oferecer artigos, ebooks, e material digital em troca das informações de contato traz mais resultados (e mais leads qualificados).

analista de lv eps 3
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2- Informações de Contato

As informações para contado da sua loja são quase que tão importantes quanto o seu produto.

Afinal, é por elas que seus clientes vão poder se comunicar e tirar possíveis dúvidas sobre a loja ou o produto consumido.

Não deixe de destacar essas informações, colocando-as em lugares acessíveis e claros, com cores e fontes que chame a atenção de seus clientes.

É muito importante se mostrar acessível aos seus clientes, não deixe de implementar esse ponto na sua loja virtual.

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3- Categorias

As categorias dos seus produtos são fundamentais.

A partir delas, seus clientes vão poder escolher de forma clara e simples um produto específico. Por isso, invista em destacá-las com cores chamativas, informando as áreas específicas.

Além disso, não deixe de investir na variedade de produtos em uma categoria.

Colocar em destaque na Home do seu site uma categoria com apenas um produto pode causar uma imagem errada da sua marca.

Por exemplo: se o seu cliente for na categoria de “mochilas” com a intenção de encontrar uma mochila ideal e só encontrar um modelo, com certeza ele vai pensar duas vezes antes de consumir o produto.

Quanto mais variedade, melhor!

Não deixe de tornar a sua loja bem completa, atendendo a todos os possíveis interesses do seu clientes quando ele estiver em seu site.

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4- Banners

Quanto mais banners com o seu produto, e não a sua marca/logo, mais organizado fica o seu site, aumentando o interesse na sua audiência sobre um produto ou categoria.

Afinal, não faz sentido utilizar um espaço crucial para impactar seus clientes com qualquer coisa que não for novidades, ofertas e promoções.

Seus clientes querem seus produtos! Então dê a eles o que querem.

Para entender melhor a importância dos banners utilizados do jeito certo, basta pensar neles como a vitrine das lojas físicas.

Você nunca vai encontrar uma vitrine vazia apenas com a logo no negócio, certo?

Então não faça isso com o banner da sua loja online.

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6- Página de quem somos

É muito comum que a grande parte do público da sua loja virtual não conheça a sua marca por completo e apenas tenham se interessado por algum produto.

Por isso, é importante deixar bem claro o propósito da sua empresa, com informações completas sobre missão, visão e valores do seu negócio. Isso passa credibilidade e confiança para sua audiência.

Uma forma de se destacar é substituir os textos longos e informativos por um vídeo.

Assim, as pessoas se identificam mais, poupam tempo e percebem que existe uma pessoa por trás da marca, o que é muito importante.

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7- Informações sobre o produto

Os seus produtos são o motivo da vinda de clientes para a sua loja virtual. Por isso, toda a experiência de compra deve ser simplificada e otimizada de modo que não cause nenhuma objeção.

Quando mais fotos, vídeos e informações sobre o produto, melhor.

Inclusive, é interessante criar conteúdo sobre o porquê dos seus clientes precisarem do seu produto, dizendo o que ele pode proporcionar.

Além disso, as informações do produto precisam estar em destaque, chamando a atenção de seus clientes.

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8- Chat na página de compra do produto

O chat é uma ótima forma de substituir os vendedores da loja física em sua loja virtual.

Com eles, seus clientes podem tirar possíveis dúvidas e entender melhor o produto, influenciando ainda mais a decisão de compra.

Essa é uma ferramenta que com certeza vai te ajudar na hora de converter mais clientes.

Fora que, muitos Ecommerces ainda não utilizam um chat em suas lojas virtuais.

Corra para introduzir essa utilidade no seu site e se diferenciar no mercado!

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9- Checkout

Quanto menos passos o seu cliente tiver que percorrer, melhor.

Por isso, utilize um checkout simplificado e com poucas etapas.

Na hora de fechar a compra, qualquer objeção, por menor que seja, pode fazer o cliente desistir da compra.

Quando o seu cliente compra de você, ele está animado, se imaginando com o produto, pensando nos problemas que ele poderá solucionar.

Por isso, cada passo a mais é um motivo de desânimo.

Utilizar o checkout transparente é muito importante, pois o cliente não precisa sair do site para finalizar a compra.

Sem distrações, aqui o objetivo é apenas finalizar a compra.

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10- Pop-up de saída

Adicionar essa ferramenta aumenta a conversão do seu site, principalmente quando utilizada no checkout.

Na parte de finalização de compra, é importante oferecer os descontos e ofertas de produtos relacionados.

Assim, o seu cliente pode tomar a decisão de comprar novamente, aproveitando o frete e pagando menos.

O pop-up de saída é uma ótima solução para isso.

Com ele, além de você conseguir captar o email de seu clientes, você vai converter mais ao oferecer novos produtos.

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Conclusão

Nota para a loja virtual do Alex Rocha: 8,0.

O site está bem avançado, mas é muito importante fazer as alterações sugeridas para que que o público tenha uma experiência mais agradável.

O aperfeiçoamento de uma loja virtual é um processo infinito. Sempre tem como melhorar.

Por isso, manter as ferramentas do seu site atualizadas e analisar a concorrência é fundamental para manter esse processo alinhado com o mercado. Sem deixar passar nenhuma novidade incrível.

Clique Aqui e conheça as principais ferramentas que o seu site de vendas precisa ter.

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Tenha a sua loja virtual analisada pelo especialista!

Após a leitura deste artigo, espero que você tenha entendido a importância de se diferenciar e manter a sua loja online funcionando de forma adequada.

O mais importante é estar sempre atento.

Quando temos uma loja virtual, por vezes ficamos “cegos” para alguns pontos de possível melhoria, ainda mais quando não somos especialistas no assunto.

Essa é a intenção dessa série, te ajudar a identificar pontos-chave para melhorar seu negócio

Caso queira, posso analisar a sua loja virtual no próximo episódio da série!

Clique aqui e inscreva o seu site para participar da série: Analista de loja virtual!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

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Fonte: ecommercenapratica.com/analista-de-loja-virtual-segmento-esporte-e-lazer

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