Grupo Premier

oBlog GP

Aceleradora de Impacto: estruture seu negócio com impacto social e ganhe investimento   Startupi

Aceleradora de Impacto: estruture seu negócio com impacto social e ganhe investimento – Startupi

Aceleradora de Impacto: estruture seu negócio com impacto social e ganhe investimento

Segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Além do programa de formação Usina de Ideias, a empresa Artemísia Negócios Sociais apresenta também, mas gratuitamente, o programa de aceleração de negócios sociais Aceleradora de Impacto.

O programa dura 9 meses, nos quais os empreendedores selecionados receberão auxílio para estruturação de seus negócios. O objetivo dos investidores co-realizadores é investir nas empresas que se destacarem durante o programa. As inscrições estão abertas até 23 de setembro.

imagem06-02-2022-21-02-16
imagem06-02-2022-21-02-16

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ampliar

Village Capital:Â e se empreendedores pudessem investir uns nos outros?

A Artemisia traz para o Brasil o Village Capital, metodologia de aceleração de negócios baseada no desenvolvimento e colaboração peer-to-peer, aplicada em mais de 80 empreendedores e consagrada internacionalmente. Durante o processo de aceleração, os empreendedores se alternam na apresentação de suas ideias e modelos de negócios para o restante do grupo com o objetivo essencial de trocar feedbacks. Após uma série de sessões de trabalho e definição de rankings, cada empreendedor teve a oportunidade de dar, receber e incorporar ao seu plano as sugestões dos melhores mentores do mundo: seus colegas. Ao final, os empreendedores fazem uma votação, e os melhores ranqueados recebem um investimento articulado pela Village Capital. Empreendedores enfrentam uma mistura única de suporte e acompanhamento de resultados. Tabela com descrição da agenda de encontros e atividades).

Investment readiness: e se os empreendedores pudessem colaborar entre si para o crescimento de seus negócios? Após o Village Capital a Aceleradora de Impacto acompanhará o desenvolvimento de cada negócio durante o período de 6 meses, enfatizando as seguintes áreas:

  • Estruturação de um conselho consultivo (Board of Directors);
  • Desenvolvimento de uma equipe de alta performance;
  • Conexão com parceiros comerciais; e
  • Suporte técnico à gestão.

Nesta etapa os negócios acelerados, seus empreendedores e equipes, também participarão de encontros bimestrais para:

  • Apresentar aos outros empreendedores os resultados atingidos e principais desafios encontrados,
  • Vivenciarem sessões de resolução de problemas.

Graduação: e se depois de tudo isso fosse possível receber investimento de risco para alavancar seus negócios? Após os 9 meses do processo de aceleração, empreendedores, parceiros e investidores, nacionais e internacionais, se encontram em um evento onde os negócios acelerados apresentam seu pitch final, tendo a possibilidade de receber investimento de risco.

INSCREVA-SE NO SITE ATÉ 23 DE SETEMBRO DE 2011

imagem06-02-2022-21-02-20
imagem06-02-2022-21-02-20
Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro “Empreendedorismo Inovador” (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.

Fonte: startupi.com.br/2011/08/aceleradora-de-impacto-estruture-seu-negocio-com-impacto-social-e-ganhe-investimento

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram