Grupo Premier

oBlog GP

imagem31-03-2022-01-03-24

Ação conjunta de Bancos Centrais reduz juros em vários países • OEconomista

Compartilhar Investimentos, Notícias

Ação conjunta de Bancos Centrais reduz juros em vários países

Autor: O Economista – 8 de outubro de 2008

Bancos Centrais de vários países anunciaram hoje (8) ações conjuntas de redução das taxas de juros. A ação coordenada tem o objetivo de evitar maior desaceleração econômica por conta da crise financeira. Segundo nota do Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos, que reduziu os juros de 2% para 1,5%, a pressão inflacionária tem se reduzido em vários países, refletindo a redução dos preços de commodities.

O Banco Central da Inglaterra reduziu os juros em 0,5 ponto percentual e a taxa ficou em 4,5%. O Banco Central Europeu reduziu os juros de 4,25% para 3,75%. O BC do Canadá optou por reduzir a taxa de juros em 0,50 ponto percentual para 2,50%. Os bancos da Suécia e da Suíça também cortaram os juros, de 4,75% para 4,25% e de 3% para 2,50%, respectivamente.

O Banco Central do Japão expressou apoio à decisão coordenada, mas optou por não reduzir os juros, por considerar que a taxa já está muito baixa e as condições monetárias estão acomodadas. O BC japonês informou que já tomou medidas para dar maior liquidez e o mercado financeiro do país está estável.

Na Inglaterra, a redução dos juros foi acompanhada por anúncio de detalhes de um pacote no valor de até 50 bilhões de libras esterlinas (o equivalente a cerca de US$ 88 bilhões) para resgatar o sistema bancário do país.

Segundo a BBC Brasil, logo após o anúncio do corte de juros, as principais bolsas européias ainda não haviam reagido à notícia e continuavam operando no vermelho, seguindo a tendência de queda observada nas últimas semanas.

Fonte: Agência Brasil

, ,

Comentários

Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor
Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor

Fonte: www.oeconomista.com.br/acao-conjunta-de-bancos-centrais-reduz-juros-em-varios-paises

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram