Grupo Premier

oBlog GP

A Venda Recorrente pode expandir o seu Negócio

A Venda Recorrente pode expandir o seu Negócio | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

A venda recorrente é uma ótima oportunidade do seu negócio fidelizar seus clientes e ainda ter uma rentabilidade fixa para o seu caixa. E o melhor, ela se encaixa em diversos segmentos, indo desde a clubes de comidas, livros, vinhos e cursos a até cosméticos, roupas, acessórios e muito mais!

Para ter ideia, em 2020 esse setor cresceu 10%, totalizando uma movimentação de cerca de R$1 bilhão de reais. Agora, pensando no crescimento em 2021, só no primeiro trimestre houve um  crescimento de 32% em assinaturas de negócios já existentes, se comparado com o mesmo período do ano passado, também segundo dados divulgados pela Betalabs.

Se você ainda não tinha pensado na possibilidade de usar a recorrência no seu negócio, vem com a gente da Safe2Pay que te explicamos como ela funciona e ainda trazemos alguns exemplos de segmentos de recorrência para você se inspirar, segue a leitura!

Índice:

O que é venda recorrente?

A recorrência de pagamento ou assinatura recorrente é um modelo para pagamentos de produtos ou serviços que são entregues através de assinaturas, contratos, mensalidades ou planos por um período pré-determinado por quem oferece esse serviço. Essa cobrança pode ocorrer de modo mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual ou até mesmo diário, dependendo do que se está adquirindo e por quanto tempo.

Como funciona a venda recorrente

O princípio da recorrência é pagar por um produto e/ou serviço de forma frequente, seja semanal, quinzenal, mensal ou anual.

Essa cobrança pode ser realizada tanto por boleto bancário quanto por cartão de crédito ou débito. No Brasil, em 2019, o meio de pagamento mais usado para realizar pagamentos recorrentes foi o cartão de crédito, seguido do boleto bancário. 

A pandemia ressaltou a facilidade que o cartão de crédito oferece para efetuar pagamentos, além de trazer novas oportunidades para que as vendas recorrentes crescessem e conquistassem novos públicos e segmentos. 

Hoje além da cobrança via boleto, cartão de crédito e débito, você ainda pode enviar via um link de pagamento via WhatsApp, e-mail, redes sociais ou até mesmo através do sms, oferecendo mais de uma possibilidade para os seus clientes pagarem por seus produtos/serviços recorrentes.

A recorrência já está presente no dia a dia das pessoas

Essa forma de pagamento cada vez mais está presente no nosso cotidiano, abrangendo vários nichos que cada vez mais facilitam nossa vida.

Os serviços de streaming são grandes exemplos de recorrência de pagamento, empresas como Spotify, Netflix, Deezer, Amazon Prime são exemplos de serviços nos quais pagamos para ter acesso a um grande catálogo para consumo de músicas, filmes e séries de forma ilimitada. 

A diferença é que pagamos para ter apenas o acesso a esses catálogos, e não comprando, de fato, as músicas, séries e filmes, pois só temos acesso a eles pelo streaming.

Outro modelo que é muito usado para a cobrança recorrente são os clubes de assinaturas, que abordam praticamente tudo, como os exemplos a seguir:

  • Clube de assinatura de livros, como: a TAG, Intrínsecos ou Clube Skoob.
  • Clube de assinatura de produtos de beleza, como: Glambox, Beauty Box e Ritual Box.
  • Assinatura em Clubes de comida, como: Live Up, Clube Wine, Caixa Colonial.

Produtos e serviços com venda recorrente para se inspirar

Hoje, inúmeros serviços que consumimos são classificados como vendas recorrentes. Seja a assinatura de um streaming como já mencionamos acima, ou com assinaturas de produtos diversificados que ressaltam como essa modalidade de venda consegue ser adaptável a qualquer segmento. Temos como exemplos diversos:Os clubes de assinatura, onde mais encontramos o modelo de recorrência de pagamento, possui uma infinidade de opções que vão muito além dessas que já citamos. Por isso, e para te inspirar a pensar nessa possibilidade de negócio, trazemos mais alguns exemplos de negócios que oferecem a opção de vendas recorrentes.

  • Phosfato é um clube de fotos, com diferentes planos, onde você pode o sistema selecionar as fotos que irá receber;
  • Vista-me clube de roupas onde você envia aos clientes uma caixa com uma seleção de roupas conforme os gostos pessoais e o cliente paga por aquilo que gostar;
  • Caixa Colonial uma caixa repleta de alimentos produzidos de forma colonial e que trazem para a cidade o conforto da comida do campo;
  • Clube Share para quem é viciado em cursos, o clube proporciona o acesso a diversos cursos com certificado e acesso a uma plataforma exclusiva;
  • Clube Unibox um clube para que ama papelaria, onde todo mês é enviado uma caixa recheada de produtos de papelaria;
  • Drinks and Clubs um clube para quem gosta de preparar drinks para beber no conforto de casa.
  • Box Petiko pensado para os donos de pets, o que proporciona praticidade e um constante acervo de produtos para os pets.
  • Clube do Malte pensado para quem gosta de cerveja e provar novos rótulos, ingredientes e ter uma experiência exclusiva.

Leia também: Como Gerar Link de Pagamento no Mercado Pago

Descomplique a recorrência de pagamentos no seu negócio

A Safe2Pay oferece soluções de pagamento online que se adaptam ao seu negócio. Descomplicando a burocracia e permitindo total liberdade para que você gerencie sua conta.

A venda recorrente é um dos nossos produtos mais utilizados por nossos clientes. Levamos a sério o objetivo de descomplicar os processos da gestão de pagamentos para que seu negócio consiga operar da melhor forma, sem preocupações.

Faça seu cadastro de forma rápida e tenha acesso ao painel de controle.

É através dele que você poderá criar seu próprio plano de assinatura recorrente, podendo definir o valor a ser cobrado, periodicidade, além de contar com a opção de geração de carnes.

Assim, você pode gerar boletos por um período pré-determinado por você mesmo para seus clientes que optem por essa forma, e ainda disponha da possibilidade o recebimento proporcional ou integral, caso seu cliente cancele no meio do período de utilização.

Ficou interessado na nossa recorrência de Pagamento da Safe2Pay? Acesse nosso portal e comece agora a aproveitar nosso serviço.

QUERO CONHECER A SAFE2PAY!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/venda-recorrente-safe2pay

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram