Grupo Premier

oBlog GP

A importância do imediatismo para o seu Ecommerce

A importância do imediatismo para o seu Ecommerce | Ecommerce na Prática

Compartilhar14CompartilharTwittarPin14 Compart.

O imediatismo é uma tendência global. As redes sociais e as novas interações são sempre express, pois vivemos com a constante sensação de não termos tempo a perder. E como seu Ecommerce deve estar preparado para lidar com essa cultura? Confira nosso texto:

imediatismo
imediatismo

O cliente quer comprar AGORA

O imediatismo sempre foi um fator determinante para o consumo. Muitas compras são realizadas em caráter de urgência. Por isso, é importante que seu Ecommerce entenda que quando um cliente entra na página para comprar, ele espera fazer isso o mais rápido possível. Ninguém vai querer a experiência de uma compra demorada. É muito mais fácil para trocar de vendedor e de página. Nesse sentido, o mesmo vale para um produto esgotado. Dificilmente a pessoa vai esperar que ele volte ao seu estoque. É mais prático procurar outro lugar para conseguir o que quer.

Assim sendo, fica claro que os consumidores entram no ambiente digital pela praticidade, comodidade e agilidade do serviço. Seu Ecommerce tem que estar separado para suprir todas as possíveis demandas de maneira eficaz. Tenha certeza que sua página online tenha uma boa velocidade e seja intuitiva para conseguir o máximo de conversões. Além disso, tome todos os cuidados para ter um controle de estoque extremamente eficiente para não perder vendas.

 

Atendimento ágil e eficiente

Quando alguém tem alguma dúvida, problema ou solicitação, não esperar por uma resposta até amanhã ou em 48h. O cliente quer soluções o quanto antes. Infelizmente, nem sempre se pode resolver tudo na mesma hora, mas é importante dar alguma posição. Por exemplo: assim que receber uma mensagem, enviar uma resposta automática dizendo que o pedido está sendo analisado e passar um prazo razoável para retorno.

Outra maneira de acompanhar o imediatismo virtual é usar chatbots e outras automações que consigam solucionar questões simples. De qualquer forma, alguns casos realmente terão que passar por seres humanos. Nessas situações, é fundamental ter foco na resolução e tentar dar uma resposta definitiva e profissional o quanto antes. Além disso, tenha em mente que o email nem sempre é a melhor forma de responder. Existem opções mais ágeis, como Whatsapp e Facebook Messenger. Foque sempre no caminho que vai atender a expectativa do seu público.

 

Imediatismo no marketing

Um dos gatilhos mentais que mais dá resultado é apelar para o senso de urgência. Da mesma forma que os clientes agem baseados no imediatismo, eles também podem ser impactados por essa tendência. Fazer anúncios e promoções que passem a ideia de que a oferta é imperdível e por tempo limitado faz o consumidor ficar mais inclinado a comprar naquela hora. Canais como Instagram – especialmente o Stories – são excelentes para esse tipo de ação.

Se for optar por anunciar queima de estoque ou últimas unidades, lembre-se de ser transparente. É muito desagradável para o consumidor realizar uma compra e depois descobrir que a mesma oferta continua no ar semanas depois. Seja sempre verdadeiro para manter uma relação de confiança.

 

Gostou do conteúdo? Entre na nossa Lista Vip!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar14CompartilharTwittarPin14 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/imediatismo-no-ecommerce

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram