Grupo Premier

oBlog GP

A hora é agora – Startupi

A hora é agora

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quando é hora de começar uma startup? Agora! Na verdade não existe tempo certo para se começar, desde que seja agora, sempre. O que eu quero dizer com isso é que idéias boas, se bem implementadas, tem grande chance de sobreviver em ambientes desfavoráveis como o que vemos na economia hoje.

As idéias muitas vezes possuem um “timing” que se você deixa passar, perde seu valor. Esperar a crise passar para então executar a idéia pode ser fatal para o negócio. Colocar em prática agora é muito melhor. Quando a crise passar e você sobreviver, certamente terá pessoas interessadas em seu negócio.

Uma matéria na última edição da revista Exame com o título “A crise volta ao Vale do Silício” prevê tempos sombrios para startups de maneira geral. Discute-se que as fontes de investimento estão secando e que tempos difíceis estão por vir. Compara o atual cenário com a primeira bolha da internet.

Não concordo com essa informação. Acredito que hoje não vivemos a mesma euforia que ocorreu na virada do século. Os negócios são mais realistas, os investidores já estão vacinados. Antes qualquer idéia consegui muito dinheiro. Hoje valem as ótimas idéias. Ou seja, muito diferente do que vimos quase uma década atrás.

Se o cenário não é favorável a receber investimentos, o agora sempre é favorável a executar uma idéia. Se os investidores estão mais cautelosos por causa da crise, quando ela passar com certeza vão querer multiplicar seu capital. Nessa hora quem estiver com o carro andando tem muito mais chance do que quem ainda precisa montar o projeto. Lembre-se: a hora é agora!

Fonte: startupi.com.br/2008/12/a-hora-e-agora

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram