Grupo Premier

oBlog GP

8 Dicas de Como Vender um Produto

8 Dicas de Como Vender um Produto | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

O universo de vendas de produtos e serviços pela Internet é uma grande oportunidade para começar a empreender de qualquer lugar. Por isso, se você quer saber como vender um produto pela internet, veio ao lugar certo e vai descobrir uma forma de começar um negócio que pode fazer a diferença na sua vida.

Basta dar uma rápida olhada nas estatísticas de crescimento do comércio eletrônico  para ver que esse é um mercado que tem um crescimento sólido e constante.

Mas claro, para ter sucesso com as vendas online, você vai precisar seguir uma série de passos, como escolher o produto, pensar no nome da marca, além de decidir quem são os clientes que deseja atender. 

A boa notícia é que criamos esse artigo para te ajudar a entender melhor quais passos tomar para aprender como vender um produto pela internet.

Depois de ler cada pedacinho desse texto, você estará pronto para dar o primeiro passo em sua jornada de empreendedor do Ecommerce.

Vamos lá?! 

imagem25-04-2022-12-04-53
imagem25-04-2022-12-04-53

Assista à Palestra Ecommerce do Zero (100% Online e Gratuita) e aprenda a criar seu próprio negócio de sucesso na internet.

8 Passos para saber como Vender um Produto na Internet

1. Escolha o que Vender

Escolher o que vender é a decisão mais importante antes de saber como vender um produto, pois isso vai determinar outros pontos importantes como quem é o seu público.

Além do mais, depois de decidir qual produto irá vender, você vai ter mais facilidade para pensar no melhor nome e identidade visual para a sua marca.

Para fazer uma boa escolha de produto é importante pensar em fatores como: a demanda pelo produto, preço e lucratividade e competição de mercado.

A verdade é que essa é uma das decisões mais difíceis que você vai tomar, pois existem  bilhões de produtos para escolher.

Então, para te ajudar nessa etapa, trouxemos algumas dicas:

  • Identifique um produto que resolva algum problema;
  • Pense em produtos capazes de despertar um apelo emocional;
  • Faça pesquisa de tendências pelo Google Trends;
  • Pense em produtos que atendam a segmentos de nicho.

2. Encontre bons Fornecedores

Depois de decidir o que vender, é hora de dar o próximo passo para saber como vender um produto na internet e esse passo é encontrar fornecedores confiáveis para o seu negócio.

Encontrar um fornecedor também é uma das partes mais demoradas e importantes de um Ecommerce.

Afinal, o fornecedor é um dos seus parceiros mais importantes para o seu negócio, então é importante ter certeza de escolher os melhores.

Para saber mais sobre como encontrar bons fornecedores leia: Como encontrar fornecedores para o seu Ecommerce?

3. Defina a identidade do negócio

Depois de saber o que vender e de quem comprar, você precisa tornar tudo oficial. Para isso vai ter que pensar nas partes burocráticas e de identidade do negócio.

Veja os pontos mais importantes da identidade de um negócio:

  • Escolha do nome da sua marca: Escolha um nome que tenha relação com o produto que você escolheu, além disso, é importante que ele seja o mais original possível e também que tenha o nome de domínio ainda disponível.
  • Faça o Registro do Domínio: O nome de domínio ou URL é o endereço da web para que os clientes encontrem o seu site. É uma boa ideia nomear a sua empresa e escolher seu nome de domínio ao mesmo tempo. Assim, você consegue escolher um domínio que reflita o seu negócio, evitando problemas como escolher um nome comercial que já está sendo usado como domínio.
  • Tenha um CNPJO CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Por mais que não seja obrigatório ter um CNPJ para vender em alguns lugares, através dele você, como empreendedor, pode emitir notas fiscais, consegue negociar com mais credibilidade e se posicionar no mercado de forma mais profissional.

4. Conheça seu público-alvo

Quem são as pessoas que precisam do protudo que você decidiu vender? O que essas pessoas fazem? O que atrai o interesse deles?

Essas questões são fundamentais para quem quer saber como vender um produto na internet. 

Você precisa definir o público-alvo da sua marca para então criar soluções e formas de divulgação que realmente atinjam seus objetivos.

Pensar no seu público-alvo vai permitir que você crie estratégias com o foco no cliente, e não mais no produto, como era feito antigamente.

5. Escolha aonde Vender

Se chegou até aqui para saber como vender um produto na internet, saiba que chegou a hora de pensar em que lugar você vai vender o seu produto. 

Para quem está começando, a melhor opção é apostar nos marketplaces, que funcionam como shoppings centers virtuais.

Existem muitas opções de marketplaces por aí, como exemplos, posso citar o Mercado Livre, Magazine Luíza e o grupo B2W entre outros, mas o mais importante é analisar qual deles é a melhor opção para você.

Cada um desses marketplaces tem seus prós e contras, então vale a pena pesquisar um pouco antes de decidir em qual deles você vai começar a vender online. 

6. Prepare o seu Estoque

A organização do estoque da sua empresa é um ponto crucial para saber como vender um produto.

Afinal, estamos falando da gestão dos produtos que serão vendidos e que se tornarão a fonte de renda da empresa. 

Por mais que você esteja no começo da sua jornada, o ideal é que a gestão de estoque seja feita desde o primeiro dia de vendas ou até mesmo antes de fazer a primeira venda.

Leia também: Gestão de Estoque: Como fazer e qual a sua Importância

7. Pense nas Entregas

A logística é uma das principais preocupações de quem pensa em como vender um produto pela internet.

Isso porque a entrega é muito relevante para a satisfação do cliente, uma vez que os clientes fazem os pedidos online e você precisará encontrar a melhor maneira de fazer com que seus produtos cheguem até eles.

A forma mais conhecida de entregar os produtos é via Correios, mas existem diversas transportadoras que fazem o serviço de entrega.

Ou seja, vale uma boa pesquisa aqui.

8. Divulgue o seu produto

Se você chegou até aqui com toda certeza está super por dentro de como vender um Produto, mas há ainda um outro ponto importante para o sucesso da sua empresa: a divulgação.

Para que os seus produtos sejam vistos e apreciados pelos clientes, há uma série de coisas a serem observadas:

  • Faça boas descrições dos produtos: as palavras que você usa para vender seus produtos devem explicar muito bem os benefícios deles para os clientes. Não use apenas a descrição que o fornecedor apresenta. Crie descrições com personalidade para chamar atenção do público.
  • Fotos de boa qualidade: certifique-se de que suas fotos são de boa qualidade e mostram o produto em todos os ângulos. Destaque as características mais importantes dos produtos. Uma boa fotografia é uma maneira fácil de se diferenciar da concorrência.
  • Crie uma boa estratégia de marketing: você deve ter um plano de como promover sua empresa fora do marketplace escolhido para que possa atrair mais clientes e fazer mais vendas. Isso deve incluir marketing pago e orgânico que pode ser feito com publicidade no Facebook ou através de uma lista de e-mail.
  • Peça avaliações aos clientes: as avaliações positivas dizem aos clientes em potencial que você é um vendedor confiável de um bom produto. Você deve pedir a seus clientes que deixem comentários para que seus futuros clientes fiquem à vontade na hora de comprar os seus produtos.

Aprenda como vender um produto na Internet e Alcance o Sucesso!

Agora que você já sabe TUDO sobre como vender um produto na internet, já pode dar um passo adiante…

E para te ajudar a conquistar resultados incríveis, nós liberamos a Aula GRATUITA sobre Como Criar seu Ecommerce do ZERO! 

Nesta aula 100% Online, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, o Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce DO ZERO e faturar seus primeiros 30 mil reais em até 90 dias.

Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente Aqui:

QUERO ASSISTIR À AULA GRÁTIS!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/como-vender-um-produto

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram