Grupo Premier

oBlog GP

7 Dicas para Montar seu Ecommerce de Sucesso

7 Dicas para Montar seu Ecommerce de Sucesso

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Montar um Ecommerce de Sucesso é o sonho de diversos empreendedores brasileiros que, dia após dia, batalham para construir uma empresa vencedora na internet.

Mesmo assim, a falta de informação de qualidade ainda faz com que diversos desses pequenos empresários patinem e, por vezes, não consigam chegar até o seu objetivo.

Você está disposto a trabalhar para ganhar dinheiro com um ecommerce no Brasil? Então nós estamos dispostos a ajudar! Confira abaixo 7 dicas para diminuir os erros e abreviar seu caminho até o sucesso desse negócio!

Montando um Ecommerce de Sucesso…

Veja algumas sacadas que separamos para você:

1 – Escolha um Bom Mercado

A escolha do seu nicho de mercado é uma das primeiras decisões a serem tomadas… E também uma das mais importantes.

Se possível, analise os mercados mais “quentes” e tente encontrar boas oportunidades ali. Confira alguns dos principais mercados de ecommerce do Brasil:

  • Eletrônicos
  • Eletrodomésticos
  • Moda
  • Casa e Decoração
  • Alimentos e Bebidas
  • Livros
  • Cosméticos e Perfumaria
  • Autopeças
  • Pets
  • Informática
  • Esportes e Lazer

Grandes mercados como esses sempre possuem boas oportunidades e demanda latente. Depois de se interessar por um nicho, comece a pesquisá-lo mais a fundo com a ajuda de grupos no Facebook, sites concorrentes e até ferramentas de palavras-chave como o Google Keyword Planner.

2 – Foque na Audiência

Quer montar um ecommerce de sucesso? Então foque na audiência (e não nos produtos). Depois de mapear a sua persona, defina quais são as dores dessas pessoas e de que forma o seu negócio poderá ajudá-las. Crie conteúdos e ofertas totalmente baseados nessa lógica.

3 – Escolha Produtos com Margem de Lucro Mínima de 25%

É claro que o ideal seria escolher produtos que tenham até mais que 25% de margem. Se não for possível, torne esse número como o limite do aceitável.

ecommerce de sucesso
ecommerce de sucesso

4 – Valide Antes de Investir

Antes de sair por aí investindo em uma plataforma de loja virtual e grandes estoques, recomendamos que você valide o negócio. Você pode fazer isso através de um marketplace como o Mercado Livre, por exemplo. Com a ajuda também das redes sociais, diversos de nossos alunos conseguem faturar alto sem ainda nem terem um site próprio…

Já está vendendo recorrentemente? Então agora sim o seu negócio está validado. Hora de começar a reinvestir os lucros e fazer a engrenagem girar!

5 – Encontre Bons Fornecedores

Tão importante quanto vender bem é comprar bem, e você só vai conseguir fazer isso se encontrar os fornecedores certos. Leia mais sobre como encontrar e negociar com os seus fornecedores.

6 – Produza Conteúdos Relevantes

Você se lembra que nós falamos, ali no tópico 2, sobre a importância de construir e focar na sua audiência? Pois é, isso passa muito pela produção constante de conteúdos.

Seja através de posts na fanpage ou vídeos no Youtube, pessoalize a sua marca conversando com o público. Dê à sua audiência dicas e sacadas sobre o seu mercado e, em troca, os clientes passarão a confiar, admirar e comprar de você.

7 – Entenda o Poder dos Anúncios

Existem diversas formas de divulgar o seu negócio gratuitamente, mas será que esse é mesmo o caminho mais inteligente?

Para ter um Ecommerce de Sucesso, planeje campanhas em plataformas como Google Adwords e Facebook Ads e esteja constantemente medindo seus resultados… Não tenha medo: lembre-se de que a lógica do marketing é trazer mais dinheiro do que o que foi investido. Se isso não estiver acontecendo, algo está errado — descubra o que e reconfigure a sua rota.

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/montar-ecommerce-de-sucesso

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram