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6 Integrações INDISPENSÁVEIS para Loja Virtual

6 Integrações INDISPENSÁVEIS para Loja Virtual | Ecommerce na Prática

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Se você tem uma loja virtual, certamente precisa pensar em como tornar o processo de compra o mais fácil possível para que seus clientes comprem mais e com mais frequência. Por isso, hoje nós vamos te mostrar as 6 integrações indispensáveis para a sua loja virtual.

Ao pensar em um Ecommerce completo, é preciso integrar na sua plataforma de vendas com os principais meios de pagamento, empresas de frete e sistemas de gestão. 

Isso é só o começo porque, na verdade, existe uma infinidade de integrações possíveis de se fazer.

Mas de início você não precisa abraçar o mundo inteiro, conhecer o essencial já vai te ajudar a começar com o pé direito.

Por isso,  continue lendo esse texto para descobrir as 6 integrações ESSENCIAIS para a sua loja virtual

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Índice:

1- Sistema de Gestão ERP 

Uma integração do sistema ERP automatiza a sincronização do estoque, rastreia atualizações e mostra o estoque de forma precisa para os clientes e pode ainda notificar automaticamente quando seus pedidos são enviados. 

O sistema de gestão ERP é o pilar dos sistemas de gestão empresarial, criando um sistema de negócios omnicanal otimizado.

Integrar um sistema ERP com o seu Ecommerce é vital para empresas de seja de grande ou de pequeno porte. 

Esse tipo de sistema também reduz as tarefas administrativas, enviando informações do produto, atualizando o preço e o status do produto. 

Essa organização é essencial para eliminar erros em pedidos, estoque, remessa e muito mais.

Além disso, um dos benefícios mais importantes das integrações ERP para o Ecommerce é permitir que a sua empresa adicione vários canais de vendas, tanto online quanto físicos.

Isso garante eficiência operacional para te ajudar a lidar com o aumento da demanda sem a perda de eficiência operacional. 

A integração do ERP a uma loja virtual cria uma infraestrutura que faz o seu negócio funcionar.

2- Sistemas de Relacionamento com o Consumidor – CRM 

Depois de começar a direcionar mais tráfego para o seu site, você precisará começar a construir uma base de clientes leais. 

Isso vai te ajudar a melhorar as taxas de conversão e aumentar a receita de vendas.

Caso você ainda não saiba, CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente

Este sistema contém várias ferramentas e tecnologias de dados para um objetivo específico: criar, desenvolver e estreitar o relacionamento com os seus clientes.

O CRM deve ter recursos como:

  • acesso fácil a todos os dados dos clientes;
  • gestão eficaz das fontes de informação;
  • ferramentas analíticas para estudar o comportamento do usuário;
  • meios para atrair novos leads;
  • Ferramentas para automação de vendas.

Cuidar bem das necessidades do cliente é essencial para aumentar as vendas da sua loja virtual.

Leia também: Como Montar uma Loja Virtual de ROUPAS?

3. Sistemas de Segurança 

Ter um site seguro é a base de um Ecommerce de sucesso. As integrações de sistemas de segurança protegem o seu site e ainda te ajudam a conquistar a confiança de seus clientes. 

Busque uma integração que forneça certificados SSL, o que significa que qualquer informação que seus clientes enviarem ficará protegida.

Não existe desculpa para sua loja não ter integração com certificados SSL e essa é, provavelmente, a integração mais importante dessa lista.

4. Meios de Pagamento 

Na hora de escolher as integrações de meios de pagamento, procure diversificar ao máximo as opções para os seus clientes.

Essa escolha vai impactar diretamente na taxa de abandono de carrinho, ou seja, é bom dar a devida atenção a ela.

Outros fatores decisivos também são a segurança do meio de pagamento. Além disso, normalmente as empresas oferecem o PayPal como um gateway secundário para atender às preferências de seus clientes. 

A escolha dos meios de pagamento deve levar em conta também as especificidades do negócio como o nicho da empresa.

5. Entrega

Não dá para falar de integração sem falar de entrega. Na verdade, esse é um dos principais fatores que influenciam as decisões dos clientes. 

Para escolher essas integrações, é preciso pensar em vários fatores como: o preço da entrega, tempo e como o pacote será entregue. 

6. Avaliação

Uma ótima maneira de construir a confiança entre os visitantes do seu site é através das ferramentas de avaliação.

Quase 90% dos consumidores lêem avaliações de outros clientes, então não há como negar sua popularidade. 

Esse tipo de integração transmite transparência e segurança para o visitante, o que aumenta muito as possibilidades de vendas.

Portanto, ao integrar ferramentas de avaliação no seu negócio, pense em quais vão passar a imagem mais profissional possível para a sua loja. 

Integrações para Loja Virtual: Primeiro Passo de muitos

Se você chegou até aqui quer dizer que agora  conhece as principais integrações e funcionalidades para que a sua loja virtual esteja preparada para alavancar suas vendas!

Você descobriu qual o papel de cada integração e como é necessário fazer as escolhas certas.

Agora você já pode aprender mais sobre o Ecommerce

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/integracoes-loja-virtual

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