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4 ferramentas de Marketing Digital para Impulsionar seu Ecommerce

4 ferramentas de Marketing Digital para Impulsionar seu Ecommerce | Ecommerce na Prática

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No grande shopping virtual que é a internet, ferramentas como o Ecommerce estão cada vez mais em alta. Na prática, a sigla diz respeito ao comércio eletrônico por meio de lojas virtuais ou plataformas usadas para a venda. É possível encontrar objetos que vão desde crachás para empresas até peças industriais. A visibilidade de um Ecommerce é uma grande vantagem.

gráfico que mostra a curva de crescimento  de quem impulsiona o negocio com ferramentas
gráfico que mostra a curva de crescimento de quem impulsiona o negocio com ferramentas

No entanto, algumas ferramentas de marketing digital podem impulsionar ainda mais esse tipo de recurso. Assim como qualquer site, contar com itens como hospedagem segura, layout personalizado, informações acessíveis e uma boa otimização em SEO é importante.

Por isso, separei 4 ferramentas de marketing para impulsionar os resultados do seu Ecommerce. Confira:

Índice:

1 – Plataformas de pagamento

diferentes formas de pagamento para seu negócio
diferentes formas de pagamento para seu negócio

Não importa se você tem uma empresa de produtos de limpeza ou deseja usar o comércio virtual para vender acessórios industriais, a praticidade no pagamento é uma estratégia de marketing, mesmo que indireta. Por isso, um bom Ecommerce é aquele que é integrado à plataformas de pagamento.

É importante se certificar se a loja virtual oferece recursos como:

  • Boletos;
  • Cartões de crédito de diferentes bandeiras;
  • Cartões de débito;
  • Paypal;

Quanto maior a facilidade e as condições de pagamento, mais atraente a loja virtual será. Afinal, quantas pessoas desistem de comprar alguma coisa quando chegam no carrinho e não há a forma de pagamento que elas desejam? Esse cuidado vale para nicho do mercado.

2 – Zendesk e chats personalizados

robô para usar em chats personalizados
robô para usar em chats personalizados

A comunicação é essencial com qualquer tipo de cliente. Para evitar erros nos pedidos, solucionar problemas, efetuar trocas e reparos, tudo passa por canais de atendimento. Quando a loja é virtual, investir em plataformas de comunicação é fundamental, e para isso, o Zendesk é uma ótima ferramenta.

Ao comprar determinado produto com problema, agilizar a solução por meio de um chat personalizado é uma boa alternativa. Essa medida, aliás, vale para qualquer tipo de negócio, já que o objetivo dessas ferramentas é oferecer o melhor atendimento possível para o cliente. Independente do foco do negócio se tratar de uma fábrica de gelo seco ou de uma papelaria virtual.

Com esse tipo de investimento, seu Ecommerce certamente ganhará vantagens como:

  • Maior qualidade no atendimento;
  • Maior agilidade na hora de atender vários clientes;
  • Registro detalhado das conversas;
  • Relatórios qualificados sobre o público-alvo;

3 – ShopBack

Muitas pessoas entram no carrinho, selecionam a compra e esquecem de finalizar o pedido. Para evitar que o cliente esqueça seus produtos no Ecommerce, o Shop Back é uma plataforma que serve para recuperar essa compra. Com formação a partir de um banco de dados, a ferramenta identifica o abandono do carrinho e notifica o cliente de forma personalizada, na tentativa que ele volte. Todas as estratégias dessa ferramenta são desenvolvidas a partir de uma análise de algoritmos.

4 – SocialRocket

ferramenta de marketing socialrocket
ferramenta de marketing socialrocket

Todo produto exposto em uma vitrine virtual precisa estar apresentável. Desde uma impressora térmica etiqueta até roupas e calçados, o Ecommerce pode ser integrado com as redes sociais e, dessa forma, integrar a plataforma com outros canais.

Na prática, essa ferramenta foca na automação das empresas de acordo com o público-alvo e o comportamento na web. Tudo é configurado na plataforma para divulgar os produtos do Ecommerce, gerenciar comentários e até mesmo agendar postagens.

Para ter melhores resultados na integração das redes sociais com o Ecommerce, é essencial que as empresas invistam em estratégias conforme o perfil do negócio. Certamente, uma loja de roupas que apostar nas redes sociais focadas na produção de fotos e vídeos com modelos é uma ótima ideia.

Independente do porte da loja, do tipo de produto e da verba para anúncios, impulsionar o Ecommerce por meio do marketing requer planejamento e análise. Conhecer o negócio e usar as ferramentas que podem otimizar os processos e auxiliar na criatividade de cada marca é fundamental.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Fonte: ecommercenapratica.com/blog/ferramentas-de-marketing-digital-para-impulsionar-seu-ecommerce

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