Grupo Premier

oBlog GP

10 Postagens de Sucesso nas Redes Sociais

10 Postagens de Sucesso nas Redes Sociais | Ecommerce na Prática

Compartilhar96CompartilharTwittarPin298 Compart.

Nem só produtos, nem só memes. Na hora de montar uma estratégia de redes sociais, selecionar o conteúdo das postagens é essencial para atrair pessoas e mantê-las engajadas até que se sintam seguras para fazer a compra. Leia este artigo até o final e descubra os 10 tipos de postagens que fazem Sucesso nas redes sociais.

postagens de sucesso nas redes sociais
postagens de sucesso nas redes sociais
imagem30-03-2022-08-03-28
imagem30-03-2022-08-03-28

Quer ideias do que postar nas redes sociais para gerar valor para sua marca? Baixe aqui o ebook gratuito com 32 ideias do que postar.

Índice:

Por que criar Conteúdo de Valor?

Vender mais sem adotar ações que sejam chatas e invasivas aos olhos do cliente pode ser uma tarefa difícil para muitos empreendedores.

Por isso, se você quer cativar mais pessoas e engajá-las com sua marca, deve aprender a produzir conteúdo de qualidade…

E as redes sociais são ótimos canais para isso!

Se você atua no Facebook, Instagram, Whatsapp ou qualquer outra rede social, invista em produzir postagens que vão não só entreter e informar, como levar seus clientes a comprarem de você.

Veja também: 9 Estratégias de Redes Sociais Eficazes para Negócios

Para te ajudar, separamos 7 tipos de postagens que vão fazer suas redes sociais bombarem:

redes sociais
redes sociais

1- Frases Motivacionais

As frases motivacionais são sempre uma ótima forma de engajar e inspirar o seu público.

Esse tipo de postagem está em alta e possui o poder de mover pessoas, o que é algo de muito valor.

Por exemplo: se você atua no segmento de moda fitness, pode produzir imagens com frases motivacionais para inspirar as pessoas a terem hábitos saudáveis e fazerem exercício.

Mas lembre de sempre produzir esses tipos de conteúdo voltados para sua persona!

Afinal, não adianta nada a frase ser impactante se não atingir o seu cliente ideal.

redes sociais
redes sociais

2- Listas

Como você pode perceber, está lendo um conteúdo que é uma lista. Então, se você pensa que esse tipo de conteúdo não funciona, está enganado.

As listas são muito eficazes e podem ser utilizadas em diversos contextos e segmentos de mercado.

Com a correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez menos interessadas em textos longos. Assim, as lista são uma ótima saída para tirar a impressão de texto “robusto” e tornar a leitura mais ágil.

Uma forma interessante de utilizar esse tipo de conteúdo é criar listas em ordem de relevância.

Por exemplo: se você trabalha com gastronomia, pode fazer uma lista dos melhores restaurantes da sua região, seguindo uma ordem do melhor para o pior.

Assim, além de causar uma certa polêmica e discussão, a sua audiência acaba engajando com o conteúdo.

redes sociais
redes sociais

3- Nostalgia

No Instagram, esse conteúdo é conhecido como o famoso #TBT. Mas, na prática, ele não passa de memórias das pérolas do passado revividas por um post que pode servir em qualquer rede social.

Já tem um tempo desde que o vintage está em alta e isso não se encaixa apenas para produtos antigos revitalizados, mas também para o conteúdo.

As pessoas adoram curiosidades e fatos interessantes. Como nem tudo é tão inovador assim, existe um mundo de possibilidades a serem exploradas e postadas.

Por exemplo: se você atua no ramo de tecnologia, uma dica é postar fotos e informações sobre como eram os aparelhos eletrônicos de antigamente.

Despertar o sentimento de nostalgia nas pessoas é uma ótima forma de engajar e informar o seu público de forma diferente.

Afinal, todos nós gostamos de reviver as partes boas do passado, não é mesmo?

redes sociais
redes sociais

4 e 5- Casos de sucesso/Prova Social

Nada melhor do que uma pessoa para mostrar que seu produto realmente funciona e que é de boa qualidade.

Se você acompanha o Ecommerce na Prática, sabe que utilizamos muito desse tipo de conteúdo mostrando casos de pessoas que foram impactadas pelos nossos produtos, vídeos, artigos… e que, com eles, conseguiram chegar onde estão hoje, com muito sucesso.

Todo produto é uma solução para um determinado problema e nada melhor do que pessoas que já compraram e testaram o seu produto para falar que eles realmente funcionam

Você pode, inclusive, mostrar o que outras pessoas acham da sua empresa e dos seus produtos! Dessa forma, a sua audiência consegue sentir mais empatia pela marca, vendo que existem pessoas por trás do seu negócio.

Porém, nada de inventar depoimentos fake!

Casos de Sucesso e Prova Social, além de ótimos tipos de postagens, são gatilhos mentais importantes para o seu Negócio. Conheça-os a fundo aqui!

redes sociais
redes sociais

6- Notícias

As notícias são uma ótima forma de passar credibilidade para sua empresa. Aqui, todo tipo é bem-vindo: tendências, novidades, previsões, levantamentos…

Acredite, notícias não são apenas tipos de conteúdo para jornais e sites jornalísticos. Elas cabem muito bem também nas suas redes sociais.

As pessoas não querem que você apenas venda para elas e “empurre” seus produtos goela abaixo. Elas querem ser informadas e impactadas por um conteúdo de valor que vá realmente agregar e transformar suas vidas.

As notícias são ótimas formas de você trazer motivos racionais para que seus consumidores se sintam mais encorajados e estimulados a comprar.

Por exemplo: se você vende alarme de segurança para casas e saiu no Globo que o Rio de Janeiro é a capital mais violenta do mundo, esta é uma informação relevante que deve ser abordada em suas redes sociais.

Ou, se há uma pesquisa mostrando o quanto que os agrotóxicos fazem mal e você vende produtos orgânicos, este também é um dado relevante.

Mas as pesquisas não precisam ter relação direta com o seu produto, podem ter a ver com a sua marca também. Afinal, é sempre muito importante mostrar que a mídia está falando de você.

redes sociais
redes sociais

7- Reviews

É importante entender que reviews podem ser qualquer resenha ou opinião sobre o seu produto ou serviço.

Esse tipo de conteúdo é muito versátil e pode ser utilizado em qualquer segmento.

Se você vende camisas geeks, por exemplo, pode fazer um review sobre os melhores games do ano.

Aqui, as polêmicas e discussões também serão bem-vindas. Não existem regras. Tudo que vá gerar mais engajamento (ou seja: curtidas, compartilhamentos e comentários) pode ser utilizado.

redes sociais
redes sociais

8- Conteúdo Humorístico

Nem toda marca tem uma pegada leve e descontraída, mas quando seu negócio se conecta com humor e a sua persona está interessada nesse tipo de conteúdo, torna-se algo extremamente poderoso.

Aqui, cabe muita criatividade. Você pode usar memes que tenham a ver com a sua marca, tweets engraçados, coisas que estão na moda…

A ideia é que você esteja por dentro das tendências para postar tudo no timing correto!

Os memes são riquíssimos e, enquanto estão em alta, geram um engajamento altíssimo. Além de serem uma forma muito prática e simples de criar conteúdo.

No entanto, é importante ter muito cuidado com o tipo de piada que compartilha para não acabar ofendendo sua audiência (ou parte dela).

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre os 8 tipos de postagens que bombam nas redes sociais:

9 – Perguntas e enquetes

O brasileiro adora uma polêmica. E gosta mais ainda de dar a sua opinião, mesmo quando ninguém pergunta nada.

perguntas e enquetes
perguntas e enquetes

Portanto, as perguntas e enquetes são um tipo de postagem que bomba nas redes sociais, pois mexem exatamente com esse desejo de falar o que se passa na cabeça das pessoas.

Se você usar com estratégia as frases interrogativas, a tendência é o número de comentários vai escalar rapidamente.

A chave é não se estender muito nas sentenças. Quanto menores e mais diretas, melhor. E tente sempre abordar um assunto polêmico, que esteja em alta no momento da postagem.

Além das perguntas, as enquetes também são ótimas para gerar engajamento.Ao serem oferecidas duas ou mais opções de resposta, os usuários tendem a se expressar mais para defender suas opiniões.

Esse tipo de post é muito bom para atrair comentários, o que aumenta muito o alcance do seu post. 

Dica: Incentive sua audiência a marcar amigos, para que eles também possam dizer o que pensam a respeito daquele assunto.

10 – Dicas para resolver problemas

Um dos maiores propósitos da internet é oferecer às pessoas soluções para os seus problemas.

Sempre que temos alguma dúvida a respeito de algo, uma das primeiras ações que temos é procurar a resposta no Google.

Por isso, posts desse tipo, que auxiliam as pessoas a superar barreiras, geram muito engajamento. Curtidas, comentários e compartilhamentos aparecem aos montes quando uma postagem como essa é feita corretamente.

Portanto, procure saber as dores, desejos e sonhos do seu público-alvo. Dessa forma, vai conseguir criar posts que sejam de extrema relevância para ele.

O resultado disso é que as pessoas vão gostar cada vez mais da sua marca e farão propaganda gratuita dela, mostrando para os amigos e conhecidos como você ajudou a resolver algum problema.

Confira mais Ideias de Postagem

A falta de ideia do que postar nas Redes Sociais para gerar engajamento, alcance e vendas é uma das principais reclamações dos empreendedores ao começar a fazer marketing de conteúdo.

Sabendo disso, criamos uma ebook gratuito com 32 ideias do que publicar nas Redes Sociais. A partir dessas ideias, você poderá entender, aos poucos, o que mais funciona para o SEU negócio.

Baixe aqui este material gratuito:

ebook gratuito com 32 ideias do que postar nas redes sociais. baixe agora
ebook gratuito com 32 ideias do que postar nas redes sociais. baixe agora

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar96CompartilharTwittarPin298 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/postagens-que-bombam-nas-redes-sociais

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram