Grupo Premier

oBlog GP

10 Ideias de Infoprodutos para lucrar muito

10 Ideias de Infoprodutos para lucrar muito | Ecommerce na Prática

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Se você está em busca de um produto ideal ou pensa em diversificar e trabalhar com produtos inovadores, hoje vamos te mostrar um segmento com grande potencial de desenvolvimento: o mercado de infoprodutos. E para isso, nós listamos 10 ideias de infoprodutos que estão super em alta para você lucrar muito nas vendas online.

O mercado digital segue crescendo a olhos vistos e se consolida, a cada ano, como um espaço promissor para investidores e empresas, o que acaba atraindo muita gente interessada em ganhar dinheiro online.

Se você é uma dessas pessoas e está procurando formas de fazer parte deste segmento em ascensão, o artigo de hoje foi feito para você. Nele, você vai encontrar 10 ideias de infoprodutos super simples de trabalhar no mercado digital.

imagem10-05-2022-00-05-20
imagem10-05-2022-00-05-20

Assista à Palestra Ecommerce do Zero (100% Online e Gratuita) e aprenda a criar seu próprio negócio de sucesso na internet.

Por que os infoprodutos são uma boa opção?

Para quem ainda não sabe quais são as vantagens de trabalhar com infoprodutos, nós preparamos a lista abaixo com algumas das vantagens de criar um produto digital e investir neste mercado.

  • Baixo investimento e alto retorno: se fizermos uma comparação com os negócios físicos, é fácil perceber que ter um negócio exige um investimento financeiro menor. Além do mais, trabalhar com os infoprodutos apresenta alta rentabilidade e retorno mais rápido do que os empreendimentos presenciais;
  • Maior alcance de público: no digital as barreiras geográficas não existem, assim, o público alcançado pelos infoprodutos não tem limites físicos;
  • Alta Escalabilidade: um produto digital tem escalabilidade praticamente infinita. Ou seja: pode ser melhorado e compartilhado com custo adicional nulo ou muito baixo;
  • Maor Flexibilidade: ao trabalhar com os infoprodutos, você pode levar o trabalho para qualquer lugar e ajustar a rotina de gestão do negócio levando em conta as suas prioridades. Além disso, é possível remanejar tarefas, trabalhar em horários incomuns e até mesmo organizar dias de folga conforme a sua necessidade. 

10 ideias de infoprodutos 

Agora que já te mostramos como os infoprodutos podem ser o modelo de negócio ideal para você, vamos te inspirar com nossas 15 ideias de infoprodutos! 

1. Venda de e-books

Os e-books são livros online, ou seja, materiais desenvolvidos apenas para o consumo digital. Dentro deste mercado, é possível trabalhar com obras literárias clássicas, livros técnicos além de conteúdos objetivos sobre os mais variados temas.

Como você pode ver, os e-books são produzidos especialmente para consumidores digitais e, por isso, podem inclusive te ajudar nas estratégias de marketing como iscas digitais fornecidas individualmente. 

2. Consultoria de Negócios

Um consultor empresarial é um profissional que oferece o seu conhecimento e experiência para planejar questões que vão melhorar o desempenho e a eficiência de uma empresa.

Um consultor não é um funcionário da empresa, mas um profissional  contratado para ajudar as empresas a identificar problemas, implementar soluções e atingir metas.

O que separa um bom consultor dos demais é a paixão pelo que faz e a busca pela excelência. Ah, sim, um bom consultor precisa ter muito conhecimento sobre o assunto com o qual trabalha. Isso faz toda a diferença.

E o bom é que o mercado de consultoria tem crescido muito no Brasil. É possível prestar consultoria em muitas áreas, muitas mesmo.

Se você quer ser um consultor, a primeira coisa que você precisa descobrir é qual é o seu talento profissional.

A partir daí, você vai precisar pegar esse conhecimento e transformá-lo em um recurso que as empresas precisam e estão dispostas a pagar.

Leia também: 5 Tipos de Consultoria que Você Pode Prestar em 2021

3. Palestras online

Já faz um tempo que as palestras online ganharam destaque na mídia e são consumidas por pessoas de públicos diversos.

A novidade é que elas podem ser comercializadas para um público que deseje ter acesso a alguma informação que você domine.

Nesse sentido, existe a possibilidade de comercializar convites para assistir palestras interessantes para um público específico, assim como acontece presencialmente.

O convite, nesse caso, dá acesso a um ambiente virtual de transmissão, e os palestrantes apresentam suas ideias para o público online. 

E por falar em palestra online, temos uma gratuita que pode te ajudar muito a construir um negócio online. Vamos falar dela logo mais…

4. Mentorias 

As mentorias personalizadas também são excelentes ideias de infoprodutos. Aqui é preciso que haja um profissional com muito conhecimento sobre um assunto.

Então esse profissional direciona seus conhecimentos para auxiliar as pessoas a solucionar um problema ou desafio que faça parte da vida delas. 

Para você ter uma ideia, no mundo corporativo, as mentorias personalizadas têm um grande valor de mercado.

Mas para ter sucesso nesse sentido, é necessário saber conduzir times e colaboradores para processos de evolução profissional e pessoal. 

Ou seja, o mentor deve utilizar suas experiências pessoais para fazer provocações e estimular reflexões que auxiliem em tomadas de decisão efetivas. 

Para transformar as mentorias num infoproduto, basta realizar os encontros de forma virtual com o apoio de diferentes tipos de conteúdos digitais para enriquecer a troca. 

5. Clube de assinatura

O clube de assinatura é mais uma das excelentes ideias de infoprodutos para quem busca um ganho recorrente. Esse tipo de infoproduto é uma ótima forma de criar um público cativo e garantir contratos com um período mínimo de fidelização. 

Esse tipo de negócio pode oferecer desde produtos físicos como vinhos, alimentos orgânicos, etc, como produtos digitais (como e-books, vídeos, podcasts etc.) e até mesmo formações online, como cursos livres em diversas áreas. 

6. Aplicativo

Chegou a vez de quem gosta de trabalhar com tecnologia. Se você já se imaginou como criador de um aplicativo, deve ter noção de que esse é um nicho já bastante consolidado no mercado. 

Para você ter uma ideia, no Brasil, o número de aplicativos instalados em dispositivos móveis cresceu 55%  apenas entre 2018 e 2020, de acordo com o portal Meio&Mensagem.

Esse índice só reforça a tendência do novo consumidor: busca por praticidade, por ferramentas que facilitem a rotina e por soluções na palma da mão. 

7. Jogos online

Outro mercado de infoprodutos que só ganha espaço é o de games. O cenário dos jogos online, na verdade, nunca esteve tão promissor. 

Estudos mostram que o mercado de games já alcança 70% da população digital do Brasil. Ou seja, entre a população que acessa a internet, quase ¾ consome jogos online. 

Lembre-se de que os games virtuais podem integrar diferentes nichos de atuação, do educacional (com a chamada gamificação) ao recreativo. 

Leia também: Conheça o Mercado Milionário dos Games: Dados e Casos para se inspirar

8. Workshops

Os workshops são eventos que reúnem diversas pessoas interessadas em aprender mais sobre um determinado assunto.

Estamos falando de uma espécie de treinamento para o desenvolvimento de habilidades específicas por meio de atividades práticas.

Normalmente, os workshops são apresentados por mediadores que ficam responsáveis por orientar os participantes e direcionar as discussões, e a sua duração não costuma ser longa, já que o foco é na produtividade dos participantes.

E é claro que esse tipo de atividade pode ser realizado no digital, o que torna o workshop mais uma das excelentes ideias de infoprodutos.

Nesse tipo de produto, o público participa ativamente do evento, seja em discussões sobre casos práticos ou em outras atividades.

Por fim, cada sessão de um workshop costuma apresentar uma breve exposição do tema, seguido da discussão em grupos e das atividades práticas.

9. Revista eletrônica

As revistas eletrônicas são ótimas ideias de infoprodutos quando se pensa em faturamento recorrente. Se é isso que você busca, as revistas eletrônicas podem ser as melhores ideias de infoprodutos para você. 

Elas nada mais são que versões digitais de publicações impressas. Começaram a fezer sucesso a partir da transformação digital e a popularização da internet, onde grandes revistas físicas enxergaram, neste modelo de publicação, a possibilidade de se manterem competitivas, além de agregar novos públicos. 

Para criar uma receita recorrente, é preciso criar uma revista focada em um público fiel e então oferecer o acesso às revistas online por meio de uma assinatura mensal ou anual. 

10. Curso online 

E claro, não poderíamos esquecer da importância dos cursos online como excelentes ideias de infoprodutos. Afinal, a EAD só cresce no Brasil e no mundo e o Ecommerce na Prática faz parte dessa história como a maior escola de Ecommerce do mundo! 

Essa é uma das melhores ideias de infoprodutos porque cada vez mais as pessoas estão buscando aprimorar conhecimentos e habilidades e, nesse sentido, um jeito prático e eficiente de fazer isso é por meio de cursos online.

Mas claro que existem alguns passos importantes que você precisa seguir para criar um curso online de sucesso. Isso porque os produtores mais bem-sucedidos além de terem conhecimento sobre o assunto, pesquisam muito como fazer isso.

Até porque, estudar bastante é o primeiro passo para ter sucesso em qualquer uma das ideias de infoprodutos listadas aqui.

E por falar nisso…

Agora que já conhece as melhores ideias de infoprodutos, Aprenda a Vender Online e tenha Sucesso de Verdade!

Agora que você já sabe como encontrar bons fornecedores de produtos para revenda, está pronto para dar um passo adiante…

E para te ajudar a conquistar resultados incríveis, nós liberamos a Aula GRATUITA sobre Como Criar seu Ecommerce do ZERO! 

Nesta aula 100% Online, você vai conhecer o método exclusivo criado pelo maior especialista em Ecommerce do Brasil, o Bruno de Oliveira.

Nela, você vai aprender como criar um Ecommerce DO ZERO e faturar seus primeiros 30 mil reais em até 90 dias.

Tudo isso de uma forma simples, segura e lucrativa.

Assista à aula gratuitamente clicando no banner abaixo:

imagem10-05-2022-00-05-21
imagem10-05-2022-00-05-21

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

CompartilharCompartilharTwittarPin0 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/blog/ideias-de-infoprodutos

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram