Grupo Premier

oBlog GP

10 dicas para divulgar seu Ecommerce nas redes sociais

10 dicas para divulgar seu Ecommerce nas redes sociais | Ecommerce na Prática

Compartilhar1CompartilharTwittarPin1 Compart.

As redes sociais entraram de vez no mundo dos negócios. Saber utilizá-las é uma ótima estratégia para alavancar suas vendas e aproximar o público dos seu produtos e marca. Algumas estratégias específicas devem ser definidas para que você consiga atingir seu público-alvo e aumentar a captação de clientes. Confira as 10 dicas que separamos para ajudá-lo nessa jornada!

redes sociais
redes sociais

1- Faça uma pesquisa para descobrir quais são as redes sociais mais utilizadas pelos seus potenciais consumidores. É importante que você crie perfis da sua marca nos locais que você sabe que o seu público utiliza com frequência.

2- Procure criar um perfil único da sua marca para todas as redes sociais que utilizar. Isso irá facilitar as buscas e ajudar o público a identificar sua marca.

3- Se o nome que você escolheu utilizar nas redes sociais já estiver em uso, acrescenete uma palavra que tenha a ver com o segmento, como roupas, alimentos, acessórios, etc.

4- Movimente com frequência suas redes sociais. Sua marca começará a ganhar mais credibilidade se os consumidores encontrarem sempre publicações recentes em suas páginas.

5- Faça um planejamento e defina um número de publicações durante a semana. Recomenda-se que seja postado pelo menos três conteúdos semanais no Facebook e Instagram. Para facilitara organização, defina os dias e horários de publicação.

6- Varie seu conteúdo e não poste apenas seus produtos. Procute também utilizar notícias relacionadas a sua marca e produtos. Uma boa tática é publicar conteúdos com curiosidades, dicas e frases motivacionais.

7- Pesquisa as redes sociais dos concorrentes e das suas marcas preferidas. É uma ótima maneira de observar o que eles estão fazendo e buscar inspiração. Verifique o número de likes e compartilhamentos das postagens e perceba o que deu certo.

8- Nunca ignore seus clientes pelas redes sociais. Para conseguir se organizar, reserve um tempo todos os dias para esta tarefa e nunca ultrapasse 12 horas sem responder o cliente.

9- Acompanhe as métricas das suas redes sociais. É neste momento que você irá mensurar as postagens mais curtidas para saber se deve continuar investindo no estilo adotado ou não.

10- Escute o que o seu cliente tem a dizer. Realize enquetes, peça feedbeck e estimule a opinião dos usuários para deixar suas redes sociais mais interativas.

Gostou deste artigo e quer conhecer tudo sobre Ecommerce? Faça parte da nossa lista VIP!

A maior escola de Ecommerce do Mundo.

Compartilhar1CompartilharTwittarPin1 Compart.

Fonte: ecommercenapratica.com/redes-sociais-10-dicas

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram